Tuesday, January 19, 2010

Django-Brasil ultrapassa Zope-PT

Conforme eu previa, em algum momento de 2009 a lista django-brasil ultrapassou em número de assinantes a lista zope-pt. Alguém sabe exatamente quando foi?

Na minha palestra-relâmpago na PyCon 2009 em Chicago eu mostrei números que indicavam que isso estava prestes a acontecer.

Então por esse critério o Django é hoje o mais popular framework Web da linguagem Python no Brasil.

Parabéns a todos que ajudaram isso a acontecer, como usuários, consultores, tradutores, autores, instrutores e evangelizadores!

A simplicidade, a praticidade e o poder do Django combinam com o jeito Python de programar. Assim como Python, Django faz bem para a auto-estima do principiante (como diz o Marco André).

Ao mesmo tempo, Python e Django vêm com pilhas incluídas (componentes prontos para usar), e não se limitam a soluções simples, pois oferecem ferramentas e extensibilidade para programadores experientes produzirem sistemas muito sofisticados, flexíveis e robustos.

O sucesso do Django foi a melhor coisa que aconteceu para o Python nos últimos anos.

2 comments:

dnoway said...

Olá Luciano,

Desculpe postar como comentário, mas não encontrei nenhum email de contato. O site pensarpython está fora do ar por 2 dias..

Mari Reis said...

Olá Luciano,

Desculpe postar como comentário.

Sou aluna do Instituto Federal Fluminense (www.iff.edu.br) e gostaria de convidá-lo para falar de NoSQL (vi pelo twitter uma apresentação bem interessante sua sobre o assunto) num evento (6 Circuito de Tecnologia da Informação) aqui no IFF - RJ, mas não encontrei nenhum espaço para contato, assim como não encontrei o seu e-mail. Por favor, entre em contato comigo (mari.ounaum@gmail.com) para que eu possa dar mais detalhes e você verificar se se interessa!

Desde já obrigada!