Monday, March 26, 2012

Adeus @luciano, olá @ramalhoorg

Estou abandonando gradualmente minha conta @luciano no Twitter e começando a usar @ramalhoorg. A partir de 27/mar/2012, a conta @luciano vai publicar somente retweets do @ramalhoorg, e avisos periódicos para que as pessoas sigam a nova conta.

Para lembrar, é fácil: meu email pessoal termina com ramalho.org (e o Twitter não aceita ponto no nome).

PORQUE ESTOU MUDANDO O NOME

Parece ótimo ter um nome simples como @luciano no Twitter. O problema é que @luciano é um nome comum, e tem uns lucianos mais famosos do que eu, parece que um até apresenta um programa de auditório, imaginem só.

Muita gente não sabe que no Twitter o espaço em branco é importante. Se você manda um recado para "@luciano bla", o Sr. Bla nunca vai saber, e eu vou receber o recado. Eu recebo centenas de recados de outras pessoas todo dia no Twitter.

E a minha lista de menções é inútil: a maioria das vezes que @luciano aparece no Twitter, eu não sou a pessoa que queriam mencionar. Com isso eu muitas vezes não vejo mensagens que seriam para mim.

Então, meus amigos, por gentileza sigam o @ramalhoorg e esqueçam o @luciano, OK?

4 comments:

Dirley Rodrigues said...

Mas preserve o @luciano por um tempo! Alguém deve se interessar por essa conta.

Gustavo Sverzut Barbieri said...

É, eu também sofro com isso no gmail, meu usuário é "barbieri" e recebo email errado do mundo inteiro, em várias línguas e afins... qualquer idiota que não sabe ler, pega um email xyz.barbieri e digita "xyz barbieri" e vem pra mim, um saco :-/

Palestrante, consultor, escritor e empresário. said...

Amigo chará.. se possivel, passe para mim a conta @luciano utilizo o @_lucianorsoares.... eu retuitaria seus tweets... olhe a qnt de seguodres que tenho, ate ajudaria na divulgacao do seu blog... grande abraço...

Luciano Souza Santos said...

Me vende essa conta quero muito o @luciano